top of page
Buscar
  • Foto do escritorHugo Rezende

UM POUCO DE VERMELHO NO ESTILO DOS HOMENS

Atualizado: 11 de set. de 2020

O que eu mais amo quando estou folheando revistas de moda é como elas são inspiradores. Ainda é moda, e as modelos ainda estão dançando. Mas cada roupa é mostrada por uma razão - para fazer uma observação prática. Não apenas como um cabide para coleções de nova temporada.


E a filosofia é clássica. Nem sempre é só alfaiataria, mas os clássicos da moda masculina, no entanto, muitas vezes com herança e sempre com uma sensação de elegância cotidiana. Elegância ainda é o objetivo.


Com foco na cor vermelha hoje vamos falar sobre esse tom amado por uns e evitado por outros, os contrastes avermelhados quando bem aplicados podem garantir um aspecto de muito bom gosto.



Uma foto como esta demonstra maneiras pelas quais o vermelho classicamente funciona bem e solicita que você escolha as peças que mais agradam. Seja o desbotamento dos suores vermelhos, a maneira como o branco ajuda a equilibrar a força do vermelho ou o quão moderno ele pode parecer em uma peça de destaque.


Não tenho uma jaqueta vermelha ao estilo James Dean, moletom vermelho, camisa vermelha ou tênis vermelho. Mas eu tenho uma jaqueta de cordão vermelho e enquanto escrevo esse texto fico pensando em como poderia usá-la.


Os suéteres vermelhos mostram o quão boa essa cor pode parecer se todo o resto for contido (nessa roupa, azul marinho, branco e cinza). E o suéter vermelho me faz pensar que pode ser uma escolha melhor para meu próximo moletom, depois de azul marinho e cinza.



Vermelho (a cor subutilizada)


Uma camiseta vermelha, um bolso branco com cinco bolsos (digamos uma última vez: não dizemos 'jeans brancos', porque os jeans são necessariamente jeans), um topo listrado levemente saliente e um par de New Balance ... Simplicidade é sempre recompensado. Especialmente quando está bem acessado.


Este moletom é tecido reverso. Especificamente, o velo é girado verticalmente, e não horizontalmente, durante a produção. Isso garante que ele não perca tempo durante a lavagem.


Muito técnico? Que tal uma anedota: a técnica de tecer reverso foi inventada na década de 1940 pela Champion, a pedido de treinadores queixando-se do encolhimento das camisolas de seus atletas.



Uma camisa vermelha é obviamente um desafio. Sua melhor chance de conhecê-lo é usá-lo com um terno sóbrio, muita indiferença e, aliás, uma resposta pronta para os caras que perguntarão se você é fã do New Wave. Porque eles vão.


E um colete? Nesta combinação, queremos dizer que sim.


Red funciona muito bem em tênis de lona, ​​especialmente com uma roupa sóbria. Nesse caso, calças de camurça e um suéter da Marinha, o da Marinha Francesa - reconhecidos por seus reforços de sarja de algodão nos ombros e cotovelos.


O cachecol, que sobressai um pouco do suéter, não é apenas brincalhão: é também uma solução para o suéter que coça o pescoço ...



Com jeans patinados e um par de mocassins, tudo é possível. Mesmo a combinação de amarelo e vermelho.


Este casaco vermelho parece um Harrington, mas não tem nada a ver com isso. Esta é a jaqueta Grenfell Golf, um modelo icônico criado em 1931 e usado por muitos campeões, incluindo o grande Sir Henry Cotton.


Esta camisa é uma versão modernizada da guayabera, a antiga camisa cubana, uma vez usada por pescadores e agora um ícone nacional. Tradicionalmente feito em linho ou algodão e com quatro bolsos, é decorado aqui com bordados.

O colete? Também nessa combinação, somos tentados a dizer que sim.



Aqui, trata-se do contraste entre a pátina da jaqueta jeans e a nitidez do nylon vermelho. Mas com um toque: as listras são pretas e, portanto, mais elegantes.


O cinto de couro preto, com sua fivela quadrada de latão, é conhecido como cinto de guarnição. É o cinto que equipa as forças armadas americanas há décadas. As botas de deserto cor de giz combinam com tudo, incluindo jeans completamente rasgados.


Nesta espetacular camisa escoteira, cada remendo representa uma habilidade, um estágio ou um acampamento. Basta dizer que isso é um pedaço da história.


Outra peça da história, o relógio, é inspirado em um cronógrafo produzido pelo fabricante suíço em 1943, é melhor que uma reedição.


Para ser específico, embora a aparência do [Re] Master seja semelhante à de seu antecessor (mesma caixa de aço e ouro rosa, mesmo fundo de champanhe, logotipo vintage ...), é um pouco maior, o que permite que ela contenha movimento cronógrafo automático de hoje, calibre 4409.



Um boné com um blazer? Radical, mas perfeitamente possível, assim que tivermos a inspiração do esboço da NBA. Observe que o boné, com seu 'R', está na imagem de um time de beisebol, o falecido Seattle Rainiers.


A camisa verde-água evita a armadilha de tudo ser azul, branco e vermelho.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page