top of page
Buscar
  • Foto do escritorHugo Rezende

Tudo Sobre Camisas Masculinas

Atualizado: 23 de dez. de 2020

Todo homem precisa de uma boa seleção de camisas em seu guarda-roupa. Isso está muito claro. O que não está tão claro é a forma exata que essas camisas devem ter.

Existem tantos modelos diferentes de camisas por aí que é possível se deparar com uma seleção bem eclética e ainda errar completamente. A solução, como quase sempre é, é nos ater aos clássicos; os produtos básicos para camisas testadas e confiáveis ​​que nunca saíram (nem sairão) de moda. Isso permitirá que você crie uma coleção de camisas cápsula que o ajudará em todas as ocasiões imagináveis, sempre no seu melhor.

Esteja você indo para um casamento ou tomando coquetéis à beira da piscina, estes são os estilos de camisa que você sempre encontrará.


A Camisa Clássica


A camisa de botão Oxford é um tipo de camisa casual cortada de um tecido de conhecido como Oxford. A outra metade do nome vem dos botões que prendem a gola. É mais grossa do que uma camisa formal clássica, com uma aparência mais texturizada, tornando-a perfeita para preencher a lacuna entre o elegante e o casual.



O modelo é tão versátil que seria mais rápido dizer como não usá-la. Basta dizer que é difícil errar, mas, como referência, desaconselhamos usá-lo com qualquer coisa mais formal do que uma alfaiataria suave e qualquer coisa tão casual quanto roupas esportivas. Dentro desses limites, quase tudo vale.


Camisa Estampada


Este grampo de verão é o tipo chave de camisas estampadas de manga curta que deve estar pendurada no seu guarda-roupa. Possui uma gola aberta para um look descontraído e alegre e pode ser simples, padronizada ou às vezes decorada com uma estampa florida.



Como regra geral, guarde suas camisas estampadas para o verão e a primavera. Elas ficam ótimas com shorts e podem ser usadas ​​abertas sobre uma camiseta, ou abotoadas livremente e usadas ​​por conta própria. Combine um com jaqueta jeans ou calças curtas e mocassins. Ou mesmo uma camada sob um terno de verão no lugar de uma camisa normal para eventos de clima quente mais elegantes.


Camisa De Sarja De Algodão


Caindo em algum lugar entre uma camisa e uma jaqueta, este essencial perene é feito de sarja de algodão grosso e geralmente apresenta um fecho de botão e bolsos na frente. É um grampo de vestuário de trabalho de longa data e está entre as peças de vestuário mais versáteis em qualquer guarda-roupa.



É uma das poucas peças de roupa que vai ficar ao seu lado independentemente da estação - uma verdadeira peça de herói em camadas.

O estilo de sua camiseta dependerá muito da estação. No verão, é ótimo para vestir como uma jaqueta leve nas noites mais frias e fica bem quando aberto com as mangas algemadas sobre uma camiseta branca bem ajustada e shorts chino.


A Camisa De Flanela


É grossa, é quente e é ideal para colocar em camadas quando o tempo começa a piorar. A camisa de flanela é um clássico casual e uma obrigação para sua rotação outono / inverno. Tecido de lã ou algodão, o tecido de flanela é macio e ligeiramente levantado, tornando-o confortável e ótimo para isolamento em temperaturas mais frias.

Por que você precisa disso? Para manter o frio à distância com estilo. Além disso, para fazer você parecer um pouco mais lenhador, o que raramente é uma coisa ruim.



As camisas de flanela podem ser lisas ou estampadas, o que influenciará a maneira como você as veste. Para versões clássicas de xadrez, no entanto, jeans e botas de couro são a escolha certa. Dito isso, parte do apelo da camisa de flanela é sua versatilidade, o que significa que ela vai ficar bem com calças cáqui ou até mesmo calças sociais se você estilizá-la com o calçado certo. Mas uma coisa que você sempre deve evitar é combiná-la com alfaiataria - esta é uma roupa estritamente casual e deve ser estilizada como tal.


A Camisa Jeans


É robusta, ótima para estratificação, e se você optar pelo jeans cru, ele assumirá o seu formato e desbotará em uma cor única conforme envelhece e se molda ao seu corpo.

É uma das maneiras mais simples de adicionar uma dose de textura ao seu guarda-roupa de fim de semana.



As camisas jeans têm a reputação de serem difíceis de estilizar. Em nossa experiência, isso tende a se originar do fato de que o jeans é o traje de perna casual padrão do mundo e usar os dois juntos pode resultar em alguns looks bastante feios. Mas isso só se você aproximar muito as cortinas. Certifique-se de que há contraste suficiente entre a parte superior e inferior e realmente não vai dar errado. Pense em jeans brancos e uma camisa jeans azul escura, por exemplo.


A Camisa De Linho


Uma camisa de linho é o antídoto perfeito para manchas de suor feias nos dias quentes de verão. O tecido é leve, arejado e respirável, ao mesmo tempo em que parece razoavelmente elegante. É uma opção sólida para noites de férias ou casamentos de verão e algo que vale a pena ter na sua coleção.

A camisa de linho é o tipo de vestimenta que só deve sair quando o sol está brilhando. Reserve para feriados ou fins de semana ensolarados. É melhor usá-la ligeiramente aberta - um pouco desabotoado com as mangas folgadas - e pode funcionar bem com shorts ou calças.



Vesti-la com alfaiataria não está fora de questão, no entanto. Na verdade, pode ser um bom substituto para uma camisa formal. Apenas certifique-se de que o traje seja simples. Estilos básicos em cores claras funcionarão melhor.


A Camisa Formal


Uma camisa floral masculina típica será nítida, limpa e cortada de um tecido de algodão liso e bem trançado, como popeline. Geralmente, o corte é mais longo nas costas e na frente para que possa ser usado enfiado nas calças sem se soltar quando sentado. Punhos de cano com botões são a norma e os detalhes quase sempre são mínimos, sem bolsos, presilhas ou logotipos.

Se você trabalha no mundo corporativo, é o seu uniforme diário. Se não, é algo a que recorrer em ocasiões especiais.



Camisas formais são feitas para serem usadas com alfaiataria. Se você estiver usando um terno, nove em cada dez vezes, é isso que você deve usar com ele. Em termos de cores, é melhor usar tons pastel brancos ou sutis, como azul claro e rosa. Se você precisar adicionar um toque de personalidade, isso pode ser conseguido com um lenço de bolso ou gravata, embora essas duas coisas nunca devam ser muito semelhantes.

Gostou das dicas? Comente abaixo qual o seu modelo de camisa preferida e qual você pretende adquirir para o seu guarda-roupa.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page