top of page
Buscar
  • Foto do escritorHugo Rezende

COMO USAR UMA CAMISA DE GOLA CUBANA

Atualizado: 11 de set. de 2020



APRENDA A USAR UMA CAMISA DE COLARINHO CUBANA

Como uma das peças de roupa mais emblemáticas do século XX, esse modelo retro fez seu retorno. Esteja você em férias nos trópicos ou indo almoçar com amigos, este guia mostrará como usar uma camisa de colarinho cubano na perfeição.


HISTÓRIA DA CAMISA DE COLARINHO CUBANO

A história da camisa de colarinho cubano remonta ao século 18 na América do Sul quando entrou no mercado convencional no início do século XX. Inicialmente servindo de uniforme para os homens da classe trabalhadora, conquistou o mundo nos anos 50, tornando-se um item básico do guarda-roupa de todos os homens. De um pai suburbano a Elvis Presley, a camisa de gola cubana é uma das peças mais versáteis da história contemporânea da moda masculina.




CAMISA DE COLARINHO CUBANO COM CALÇAS

Durante os meses de transição, mantenha-se fresco e quente ao mesmo tempo em uma camisa de colarinho cubano e calça. Opte por calças de cor escura nos meses mais frios ou aceite o clima mais quente com calças brancas. Para completar o visual, coloque a camisa por dentro das calças. Você pode arrasar com esse visual em um festival, em um dia de casual de trabalho e nas férias de verão - divirta-se e se expresse de maneira criativa.




CAMISA DE COLARINHO CUBANO COM TERNO

Dê uma volta divertida ao seu traje tradicional, adicionando uma camisa de colarinho cubana. Escolha um terno em tons de terra, como bege ou pedra, e combine-o com uma camisa contrastante. Mantenha o blazer desabotoada para uma vibração descontraída ao participar de eventos semi-formais ou de coquetéis.




CAMISA DE COLARINHO CUBANO COM SHORTS

Abrace os dias ensolarados mostrando suas pernas. Opte por tons monocromáticos ao combinar sua camisa de colarinho cubano com shorts. Continue com a proposta descontraído com tênis ou sandálias e você ficará confortável e elegante ao longo do dia.




CAMISA DE COLARINHO CUBANO COM JEANS

Volte para os anos 70 com uma camisa de colarinho cubana e jeans. De uma camisa justa com botões de pressão à uma camisa de tamanho grande, estampada e combinada com jeans azul, existem inúmeras maneiras de estilizar esse visual. Se você é um fã de smoking canadense, por que não usar denim duplo?




CAMISA DE COLARINHO CUBANO COM CAMISETA

Tire uma folha do livro vintage complementando a camisa de colarinho cubana com uma camiseta. Como item básico dos guarda-roupas dos anos 50, as camisetas brancas ficam melhores com cores vivas, portanto, não tenha medo de experimentar um pouco. Complete o visual com shorts e tênis de rua ou calça e sapatos



CAMISA DE COLARINHO CUBANO EM CONJUNTO

Vista-se com estilo sem muito esforço, vestindo uma roupa combinando. Escolha entre camisas de mangas compridas, médias ou curtas e encontre calças que combinem. Seja estampado, da mesma cor ou de um conjunto semelhante, este é um conjunto de afirmações para um homem confiante. Misture as coisas usando shorts de praia em vez de calças e complete o visual com um par de tênis - essa é um look que se destaca e não passa despercebido.



COMO USAR UMA CAMISA DE COLARINHO CUBANA

Experimente variantes entre os modelos com pegada moderna e também os tradicionais para ver quais funcionam melhor para você.

Faça a transição entre as estações vestindo uma camisa de colarinho cubano de mangas compridas.


Atenha-se aos materiais mais leves para manter essa perspectiva de clima quente como um fio unificador e o toque fluído.

Coloque a camisa por dentro das calças e tente usá-la com um blazer não estruturado.

Experimente cores e desenhos, independentemente da estação.

204 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page