top of page
Buscar
  • Foto do escritorHugo Rezende

TRÊS LOOKS COM BLAZER EM TRÊS NÍVEIS DE FORMALIDADE

Atualizado: 11 de set. de 2020



Na semana passada, expliquei por que considero a camisa polo uma parte tão fundamental do meu guarda-roupa de verão.


Nesta semana, estou usando essa polo e uma calça de linho creme como base para três looks completamente diferentes - três maneiras diferentes de fazer um 'casual inteligente' no verão para qualquer homem parecer bem vestido.


Não há terno e gravata aqui, mas também não há camiseta ou shorts.



Mantive o mesmo esquema de cores o tempo todo, permitindo que nos concentrássemos nos materiais e proporções.


Essas cores podem ser facilmente alteradas, e usar tons mais quentes e com menos contraste tornaria cada look mais casual. Como é, o azul marinho e branco significa que essa é provavelmente a opção de cor mais inteligente para cada uma.


A cada composição, podemos manter as camisetas pólo, mas troque as cores e os sapatos.


Os sapatos e os agasalhos são bastante similares em termos de formalidade. Mas isso não significa que você não pode trocá-las se achar que funciona: eu usaria alegremente as alpargatas com o blazer, por exemplo, embora talvez não os tênis.



1: BLAZER E MOCHILAS


A primeira composição, a mais inteligente das três, combina o polo e as calças com um blazer de estopa e mocassins leves.


O blazer é o meu trespassado de linho clássico, em trama fio a fio, e os sapatos são confortáveis o suficiente para passar um dia todo.


Um tenis normal, de boa qualidade, também funcionaria, mas o sapato é particularmente agradável no verão, com sua suavidade e leveza. Também é um pouco mais casual.


O blazer só funciona porque tem uma estrutura e corte napolitanos - qualquer coisa mais pesada seria muito formal e esmagaria a gola do polo. Mesmo aqui, ela tem uma tendência a se mover e virar para fora da jaqueta.


Calças cinza ou marrons, de linho ou de lã alta, tornariam a roupa menos marcante e talvez mais apropriada para o escritório.


2: SOBREPOSIÇÃO E ESPADRILHAS


Na roupa 2, o blazer é substituído por uma camisa de linho, o que imediatamente torna o visual mais casual. Não há nada como remover a linha de um ombro feito sob medida para fazer com que todos relaxem. A camiseta é antiga da Drake, com apenas dois bolsos no peito e nada nos quadris. Pessoalmente, é o estilo que eu prefiro, mas os da temporada atual com dois bolsos na cintura também são boas opções.


As alpargatas também são artigos do dia-a-dia e são algo que uso regularmente quando o tempo está quente. Não é um sapato de escritório, é claro, e não é ótimo para uma longa caminhada. Mas, caso contrário, em uma cor escura como essa, as alpargatas são bastante versáteis. Elas podem ser usadas ​​em casa, nas lojas e no trabalho, se todo mundo estiver usando tênis. Elas também poderiam ser usadas ​​alegremente com qualquer uma das outras duas roupas.


Farei uma peça separada sobre eles, e os modelos que prefiro, em um outro post, eu acho. As diferentes formas e modelos variam muito na marca e na durabilidade.



3: SAPATOS PARA JAQUETAS E TÊNIS


A última SUGESTÃO, número 3, é a mais casual.


O vestuário exterior é uma jaqueta bomber de camurça da Hugo & Heaven, que é um tanto mais quente que os outros dois casacos, apesar de não ser forrado. Se você se identifica com o casual, também pode achar que não precisa de nada em cima.


Mas uma sobreposição leve e ​​útil como um bolso para guardar chaves e carteira é agradável quando a temperatura cai à noite. Além disso, é confortável sobre a pele.

Os sapatos são brancos Converse All Stars.


O processo que levou à compra desses sapatos também merece sua própria combinação em algum momento. Passei tanto tempo tentando encontrar um tênis branco em um aspecto bonito e bem feito. Tentei mais de uma dúzia de marcas. Mas apenas o Converse funcionou. Os outros eram todos esbranquiçados ou muito grossos.


Se alguém souber uma alternativa, feita com um padrão mais alto que o Converse, entre em contato.



Existem muitas variações nesses três visuais e outras variáveis ​​que poderíamos ter escolhido.


Um belo par de jeans brancos poderia tornar tudo mais casual e certamente funcionaria com as roupas 2 e 3. Shorts de alfaiataria também seriam bons.


A camisa polo poderia ser trocada por uma peça azul-clara ou uma camisa de algodão / linho, se você preferir algo mais inteligente. E uma camiseta cinza tornaria as roupas 2 e 3 mais casuais, além de tornar a aparência menos vistosa.


Talvez façamos outro roteiro mais tarde em uma diferente ocasião, mantendo as ideias e apenas variando o material. Seria semelhante aos posts 'looks esportivos' pensando em materiais como alternativa a 'trajes para trabalho no escritório'.


Espero que cada exercício faça você pensar, em uma linha diferente, em uma estação diferente. Esse é certamente o objetivo.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page